Watchcoins: acompanhe todas as informações sobre exchanges brasileiras de bitcoin

No universo do bitcoin, a maioria dos investidores procura sempre ficar atenta à cotação do preço da moeda digital. Seja para realizar compras e vendas pensando no longo prazo, seja para realizar operações de trade e lucrar com a diferença da cotação entre as casas de compra e venda de bitcoins, as exchanges (o chamado “spread”), estar atento ao preço é fundamental para que uma pessoa possa realizar operações lucrativas.

No Brasil, onde o mercado de negociação da moeda cresce a cada ano (o volume negociado em 2016 passou dos 350 milhões de reais) várias iniciativas foram desenvolvidas com o intuito de facilitar o trabalho de pesquisa de preços nas exchanges brasileiras. A empresa BitValor é uma dessas iniciativas, realizando a elaboração de relatórios mensais sobre o mercado brasileiro, mostrando informações de volume total de bitcoins negociados, volume em reais, volume de negócios por exchange, maior e menor preço do mercado, preço por exchange e vários outros indicadores. Agora os usuários de bitcoins podem contar com mais uma ferramenta para ajudá-los na pesquisa dos indicadores do mercado: a WatchCoins.

A WatchCoins é um site que mostra, em formato de lista, todas as cotações de bolsas que negociam bitcoins em reais. Isso significa que eles não apenas mostram as cotações das exchanges brasileiras (como FoxBit e flowBTC) mas também de exchanges internacionais que tem cotações em moeda brasileira, como a Coinbase. Além disso, o site também mostra gráficos individuais de cada exchange, contendo a oscilação do preço da moeda, e também informa ao investidor quais as taxas que cada empresa cobra nas operações de compra e venda de bitcoins, nos saques (em bitcoin ou reais) e também as taxas por ordens emitidas.

Além disso, o site também disponibiliza relatórios mensais sobre o mercado de bitcoin no Brasil, semelhantes aos produzidos pela BitValor. Os relatórios contém dados sobre negociação das principais exchanges brasileiras, gráficos contendo volume de performance de cada empresa, melhor preço de compra e de venda, preço médio e muitas outras informações.

Criado pelo brasileiro Caio Ribeiro Pereira, o site possui uma interface bastante intuitiva (considerando que é um projeto recém-inaugurado), podendo ser lido com facilidade tanto em tablets quanto em notebooks, e praticidades como a possibilidade de emitir notificações sobre preços, cotações, alertas variados e ordenamento de tickets de compra e venda.

Gostou do projeto? Ele é aberto e disponível gratuitamente para todos os usuários da comunidade de bitcoins, porém necessita de apoio para se manter dessa forma e continuar a prestar um serviço de qualidade à toda a comunidade. Clique aqui e conheça mais sobre o projeto, saiba como ser um apoiador e fazer a WatchCoins e o mercado de bitcoin no Brasil crescerem ainda mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *